PORQUÊ A BIO-CORD?

Motivos reais para eleger o nosso serviço

SEGURANÇA

Cobertura total do processo. O nosso banco de conservação dispõe de um seguro de responsabilidade civil para tranquilidade dos pais.

Entidade Garantia de Depósito. Garantimos economicamente o armazenamento da amostra, já que parte do dinheiro que as famílias pagam pelo serviço de conservação destina-se unicamente para assegurar a sua disponibilidade.

EXPERIÊNCIA

+4.000

AMOSTRAS

Mais de 4.000 amostras libertadas para transplante. As amostras provenientes de diferentes fontes de Células Estaminais (medula óssea, sangue periférico e sangue do cordão umbilical) são processadas em salas brancas por separação celular e armazenadas em tanques de nitrogénio líquido (-196º), até serem necessárias para o tratamento. Todas as amostras são processadas e armazenadas seguindo protocolos standards e requisitos de qualidade.

 DESDE O ANO

2002

Desde há 15 anos. O nosso Banco associado tem quinze anos de experiência, oferecendo os seus serviços desde o ano 2002, e está presente em mais de 13 países.

QUALIDADE

Máxima Acreditação de Qualidade. Joint Accreditation Committe ISCTe EBMT (JACIE). O nosso Banco é acreditado pela JACIE nas atividades de processamento de células. Esta organização científica, fundada em 1998, certifica e acredita no campo dos transplantes com Células Estaminais derivadas do sangue periférico e da Medula Óssea.

ISCT- International Society forCellular Therapy. EBMT- European Society for Blood and Marrow transplantation

Gratwohl, A. et al. Use of the quality management system “JACIE” and outcome after hematopoietic stem cell transplantation. Haematologica haematol.2013.096461 (2014). doi:10.3324/haematol.2013.096461 Gratwohl, A. et al. Introduction of a Quality Management System and Outcome After Hematopoietic Stem-Cell Transplantation. J. Clin. Oncol. 29, JCO.2010.30.4121 (2011)

International Standard Organization (ISO).  O nosso objetivo é manter sempre os melhores processos de gestão de qualidade, sendo uma parte fundamental no nosso trabalho. A norma ISO 9001:2008 garante que os processos de gestão de qualidade cumprem as normas regulamentares, e também promove a melhoria continua desses processos, algo que o nosso Banco segue com rigor como linha de trabalho.

Norma ISO 13485, esta acreditação garante um sistema integral de gestão para a conceção e fabrico dos dispositivos médicos e autoriza a incorporar a marca CE nos nossos dispositivos de transporte de células estaminais.

Licença do Banco de Tecidos (HTA). Human Tissue Authority é a entidade que garante que o processamento e as condições de armazenamento dos tecidos e células cumprem os standards e exigências requeridas. As inspeções realizam-se a cada 2 anos e o relatório da inspeção é publicado na página www.hta.gov.uk.

Oferecemos um serviço de conservação das células estaminais com o máximo rigor e garantias.

Ver acreditações do nosso Banco
Solicitar informação