BIO-CORD SUM: MAIS CÉLULAS, MAIORES POSSIBILIDADES, MAIS SAÚDE

Novo serviço de criopreservação das células estaminais do cordão umbilical

Limitações atuais do Sangue do Cordão Umbilical

O cordão umbilical é uma fonte de células estaminais utilizada com frequência, com mais de 35.000 casos documentados, para realizar transplantes de células estaminais na medula óssea em mais de 70 doenças relacionadas com doenças hematológicas.

Atualmente, esta fonte tem três principais limitações:

  • – No caso de o bebé nascer com a doença, o seu próprio cordão umbilical não servirá e terá que recorrer ao do seu irmão, a um banco público ou a outro tipo de fonte.
  • – O número de células estaminais que se encontram no cordão umbilical podem ser escassas para realizar um transplante porque o volume de sangue recolhido é limitado e no processamento da amostra existe uma perda de células que não se podem criopreservar.
  • – Atualmente as células estaminais não se podem multiplicar por outras.

Este procedimento foi registado e aprovado pela Human Tissue Authority (HTA), a 26 de fevereiro de 2016.

Fonte: International Journal of Stem Cells Vol.3. No 2010

DESCARREGAR O DOCUMENTO

MÉTODOS USADOS PELOS BANCOS NA CENTRIFUGAÃO DO SANGUE DO CORDÃO UMBILICAL. Marcador (CD34+ / CD133)

  • Density Gradient 25%
  • Hetastarch 58%
  • Plasma depletion 80%
  • Sepax 80%
  • PrepaCyte CB 80%
Requisitos técnicos do serviço SUM

Só se realizará nas amostras com um volume superior a 70 ml, pelo que é muito importante informar o profissional de saúde que terá que recolher o máximo volume possível de sangue do cordão umbilical.

Após o processamento, separa-se o buffy coat, onde estão contidas as células estaminais e armazena-se numa bolsa-cassete com duplo compartimento, assim como 3 segmentos para possíveis determinações posteriores.

Com o Serviço SUM existem 3 vantagens adicionais face ao serviço standard.

 – Recuperação de um maior número de células.

 – Maior possibilidade de utilização das subamostras, em caso de serem  necessárias para um tratamento diferente de um transplante de células.

– No dia em que for possível fazer a expansão celular, podemos expandir um dos criotubos sem necessidade de ter que descongelar uma amostra.

POR FAVOR, EM CASO DE TER ALGUMA DUVIDA CONTACTO-NOS.

Nome (obrigatório)
E-mail (obrigatório)
Telefone
Período de contacto
Hospital
Data prevista para o parto (obrigatório)
Mensagem (obrigatório)
Por favor insira o código de imagem
captcha

A Bio-Cord garante a salvaguarda do Direito à proteção de todos os dados, que sejam prestados voluntariamente pelo utilizador e autorizados por este e os quais serão tratados em concordância com a Legislação Nacional e Comunitária em vigor, lei nº 67/68, de 26 de outubro, relativa à proteção de dados pessoais, na lei nº 41/2004, de 18 de agosto, relativa à proteção da privacidade no sector das telecomunicações e no decreto-lei nº7/2004, de 7 de janeiro, relativo ao regime jurídico do comércio eletrónico.

 

Para mais informações sobre os benefícios das parcerias da Bio-Cord, por favor entre em contacto com o nosso serviço de apoio ao cliente ou preencha o formulário.

  • 304 500 995
Solicitar informação